Os problemas que impediram Hamilton de ter dez títulos na F1

O heptacampeão, Lewis Hamilton, poderia ter acumulado impressionantes dez títulos na Fórmula 1 até o momento, se não fossem três eventos cruciais em sua carreira, segundo uma matéria do Racing News 365.

Em 2007, sua temporada de estreia na McLaren, Hamilton chegou a disputar o título em uma dura batalha com o então companheiro de equipe, Fernando Alonso, mas estratégias questionáveis da equipe deixaram o caminho livre para Kimi Raikkonen, que corria na Ferrari, garantir o campeonato.

O ano de 2010 também deixou marcas, com um incidente na Espanha, onde um problema no aro do pneu custou a Hamilton pontos valiosos. Se não fosse esse contratempo, ele poderia ter conquistado seu terceiro título em quatro anos na F1.

Em 2016 aconteceu mais um revés para o britânico, quando problemas nas largadas em vários GPs, custaram a Hamilton vitórias cruciais. A série de incidentes culminou na perda do título para seu então companheiro de equipe, Nico Rosberg por apenas cinco pontos, que surpreendentemente se aposentou após a conquista.