ONGs árabes pedem a Hamilton que não participe do GP da Arábia Saudita

Em uma carta aberta a Lewis Hamilton, cerca de 50 organizações de direitos humanos de vários países árabes, apelam ao campeão mundial para boicotar o Grande Prêmio da Arábia Saudita. Eles esperam responder ao compromisso social que Hamilton demonstrou nos últimos anos.

De 03 a 05 de dezembro de 2021, se tudo correr conforme o planejado, será realizado o primeiro Grande Prêmio da Arábia Saudita. Apesar das críticas sociais ao país, a expectativa é que todas as equipes e pilotos estejam na largada. Uma série de ONGs árabes agora estão pedindo a Hamilton que não participe, ou pelo menos use o GP para chamar a atenção para os direitos humanos.

“Vocês mostraram uma coragem imensa em sua luta. Se o melhor piloto de F1 se recusar a correr na Arábia Saudita, isso será discutido e pode ser de grande importância convencer o país a finalmente mudar sua visão sobre os direitos humanos. Isso mostraria isso o mundo não ignora o fato de que a Arábia Saudita está tentando esconder seus crimes de guerra e violações dos direitos humanos”, é a passagem mais importante da carta, de acordo com o La Gazzetta dello Sport.

As organizações não se referem apenas à repressão à sua própria população, mas também à situação no Iêmen. O regime saudita é implacável em sua luta contra os rebeldes Houthi e é até considerado culpado de bombardear um casamento. No entanto, a própria Arábia Saudita também está sob fogo, inclusive, neste final de semana durante as corridas da Fórmula E em Riade.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Lançamento da equipe Ferrari, Alfa Romeo C41 na pista e mais…:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon