Ocon renova contrato com Alpine F1 até 2024

A Alpine renovou o contrato de Esteban Ocon até o final da temporada 2024, com o novo período contratual sendo de três anos.

Ocon fez sua estreia na Fórmula 1 em meados de 2016 pela Manor, seguido por dois anos na Force India, embora tenha ficado de fora do grid em 2019, quando a Renault recrutou Daniel Ricciardo.

Mas um ano depois, a Renault assinou com Ocon em um contrato de dois anos, substituindo Nico Hulkenberg, e ele conquistou seu primeiro pódio no Grande Prêmio de Sakhir.

A Alpine agora ratificou o acordo de 2022 de Ocon, estendendo o contrato do francês por mais três anos, confirmando sua dupla de pilotos, com Alonso já assinado para o próximo ano.

Será a primeira vez desde 2014/2015 que a equipe baseada em Enstone manteve a mesma dupla de pilotos por temporadas consecutivas.

“Estou muito satisfeito por continuar com a equipe além deste ano, e é uma sensação fantástica garantir meu futuro com a Alpine”, disse Ocon.

“Temos progredido bem juntos desde que entrei para a equipe e pretendo continuar essa jornada daqui para frente. Ainda temos grandes desafios, especialmente com os novos regulamentos em 2022. Tenho certeza de que podemos atingir nossas metas trabalhando duro juntos e continuando nossa história.”

“Penso muitas vezes no GP de Sakhir do ano passado com o pódio, e isso me motiva a criar mais memórias especiais como essa. Estou realmente ansioso para o próximo capítulo, mas, por enquanto, estamos muito focados nesta temporada”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon