“Novas regras nos afetaram mais do que nossos rivais”, diz Vettel sobre a Aston Martin F1

Sebastian Vettel não teve a temporada que esperava até agora na temporada 2021 da F1. Na Aston Martin, o alemão acreditava que poderia marcar muitos pontos, incluindo alguns pódios pontuais. Mas até agora ele só conseguiu terminar na zona de pontuação em uma das cinco corridas.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

O alemão deu sua versão sobre o que pode ser um dos motivos para a situação, uma tanto quanto inesperada. “Acreditávamos ser um pouco mais rápidos, mas as novas regras parecem que nos afetaram mais do que os nossos rivais. Mas aceitamos isso e encaramos o desafio”, disse Vettel ao ‘Autowereld.be’. Apesar da McLaren e Ferrari estarem bem à frente da Aston Martin, Vettel acredita que o pelotão intermediário está muito apertado e pequenas melhorias no carro podem fazer uma grande diferença.

A temporada não tem sido fácil para Vettel até agora. Depois de quatro corridas, Vettel finalmente conseguiu marcar seus primeiros pontos em Mônaco. Um bom quinto lugar após os abandonos de Charles Leclerc e Valtteri Bottas, além de uma boa estratégia, definiram a colocação.

Apesar da situação difícil, Vettel não se dá por vencido. “Às vezes você não tem muito escolha e o que você precisa fazer é seguir em frente. Ajuda lembrar que a próxima corrida geralmente não está longe, então o foco é no futuro”, disse o tetracampeão mundial de F1.

“Além disso, é importante entender o que deu errado, foi por sua causa ou por alguma outra coisa ou pessoa? É importante que você consiga analisar e parti para a próxima depois que tirar suas conclusões”, encerrou Vettel.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon