Lando Norris terminou em sexto na classificação de pilotos em 2021, distanciando-se claramente de seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo. Em parte graças aos fortes resultados do jovem britânico, a velha rivalidade entre McLaren e Ferrari foi revivida. Ele mesmo vê 2021 como sua temporada mais forte na Fórmula 1 até agora.
A temporada do ano passado não foi marcada apenas pela disputa pelo título no campeonato entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, mas atrás deles também ocorreu uma forte batalha. McLaren e Ferrari lutaram até a última corrida pelo terceiro lugar no campeonato de construtores, enquanto Carlos Sainz, Charles Leclerc e Lando Norris, disputaram o quinto lugar no campeonato de pilotos.
Norris conseguiu superar Leclerc, mas ficou 4,5 pontos atrás do seu ex-companheiro de equipe, Sainz. Em parte devido às atualizações da Ferrari, a McLaren também perdeu a disputa pelo terceiro lugar entre os construtores para a equipe italiana.
A forte temporada de Norris, certamente se reflete em seus resultados. Ele foi um dos pilotos mais consistentes durante o ano passado até ver sua primeira vitória virar fumaça no Grande Prêmio da Rússia em Sochi. Depois disso, o jovem britânico pareceu decair um pouco em seu desempenho, mas ainda assim, ele teve uma temporada extremamente forte.
“Esta foi definitivamente minha melhor temporada até agora”, disse Norris ao Formula1.com. “Afinal, estou apenas na minha terceira temporada na F1”, disse ele depois de quatro pódios e 160 pontos marcados.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon