Lando Norris afirmou que a McLaren precisa ter “paciência” enquanto busca recuperar o desempenho necessário para voltar a ser uma ameaça constante na frente da Fórmula 1.Atual campeã da categoria, a equipe iniciou a temporada de 2026 atrás da Mercedes e só conseguiu reagir na 11ª corrida do ano, quando venceu o GP da Hungria após apresentar uma grande atualização no carro.
A equipe espera que as melhorias ajudem o carro a ser competitivo em diferentes circuitos, com o próximo teste do pacote previsto para o GP da Holanda, em Zandvoort, no próximo mês. Apesar da evolução, Norris acredita que será difícil recuperar a diferença criada pela Mercedes no início da temporada:

“É difícil porque nunca vamos ter uma vantagem sobre eles como eles tiveram sobre nós”, disse o campeão de 2025. “Talvez possamos alcançar o nível em que eles estão, mas depois recuperar seja lá o que for, 100 pontos de onde estou agora, vai ser bem difícil.”
O piloto também destacou sua evolução pessoal durante o ano e afirmou estar satisfeito com seu desempenho, embora queira mais resultados. “Sou mais do tipo que fica no presente e olha para o futuro. Sinceramente, sinto que dirigi melhor nesta metade da temporada do que provavelmente dirigi neste mesmo período no ano passado, até certo ponto.”
“Infelizmente não estou liderando o campeonato com uma margem maior. Claro, quero um carro melhor, e gostaria de um carro que me desse mais oportunidades e que me trouxesse resultados à altura da performance que sinto que estou extraindo dele. Mas isso é a F1. Em relação ao trabalho que estou fazendo, estou muito, muito feliz. Claro, gostaria de ter mais recompensas por isso.”
Atualmente, a McLaren ocupa o terceiro lugar no campeonato de construtores, enquanto Norris aparece em quinto na disputa pelo título de pilotos. Mesmo assim, o britânico acredita que a equipe pode conquistar bons resultados na segunda metade da temporada: “Mas ainda acredito que podemos ter bons resultados nesta temporada. Precisamos ser pacientes, o que nunca é fácil no mundo da F1, mas ainda acredito que podemos ter boas corridas”, acrescentou.