Norris continua na busca de sua primeira vitória na F1

O talento de Lando Norris na Fórmula 1 não se discute. O jovem britânico já subiu ao pódio treze vezes em sua carreira, mas até agora a vitória, o principal objetivo de qualquer piloto, ainda não aconteceu para o britânico. Em 2024, porém Norris está determinado a deixar para trás esse ‘recorde’ indesejado e finalmente subir no lugar mais alto do pódio.

Norris igualou o recorde histórico de Nick Heidfeld de mais pódios sem uma vitória, no GP de São Paulo em 2023. Desde sua chegada em segundo lugar no GP da Áustria de 2020, o piloto da McLaren acumulou treze pódios, mas segue à espera de seu primeiro troféu de vencedor.

É importante destacar que sete desses treze pódios foram segundos lugares, sendo seis apenas em 2023. Cinco deles, atrás apenas de Max Verstappen, e um atrás de Carlos Sainz. Norris está a apenas um segundo lugar de igualar o recorde de Heidfeld de oito posições em P2 em seus treze pódios.

Para contextualizar esse desempenho, Lance Stroll da Aston Martin, possui apenas três pódios. Curiosamente, o quarto colocado nesse ‘ranking’, Chris Amon, venceu duas corridas de F1 não-oficiais e extra-campeonato, mas nunca venceu uma prova válida pelo campeonato de pilotos.

A grande incógnita é se 2024 será o ano de redenção para Norris. A McLaren mostrou evolução constante ao longo de 2023, e o talento do piloto britânico é inquestionável. Será que a tão esperada vitória finalmente chegará na próxima temporada? Só o tempo vai responder essa pergunta, mas com certeza os fãs do piloto britânico estarão na torcida para que isso aconteça.