No desafiador circuito de rua de Jeddah, Aurelia Nobels estreia neste fim de semana na F1 Academy

Piloto Shell vai disputar temporada 2024 na categoria 100% feminina, que será um dos eventos-suporte da Fórmula 1 em sete GPs de 2024

A temporada 2024 da F1 Academy, categoria 100% feminina que será um dos eventos-suporte da Fórmula 1 em sete GPs, terá uma representante brasileira. Aurelia Nobels vai correr pela ART Grand Prix a partir deste fim de semana, que marcará a abertura da temporada, no desafiador circuito de rua de Jeddah, na Arábia Saudita.

O traçado de 6.174 metros com 27 curvas de média e alta velocidade será um grande desafio para as jovens pilotos da categoria. Na semana passada, elas participaram do último teste de pré-temporada justamente no circuito saudita, como uma espécie de preparação para a etapa deste fim de semana.

“Estou muito feliz em participar da F1 Academy. É mais uma oportunidade. O nível da categoria neste ano está muito alto. Então, não vai ser fácil, mas já tivemos testes em Barcelona e em Jeddah. E neste fim de semana tem a corrida em Jeddah. Estou muito ansiosa e motivada. Tudo foi muito bem, também é uma nova equipe, então estamos começando do zero de novo. Mas estou confiante e muito feliz. Vou dar o meu máximo para ter o melhor resultado possível e eu sei que a gente pode conseguir.”, disse Aurelia Nobels.

As atividades de pista começam já na quinta-feira. A piloto Shell da equipe ART GP e vencedora da seletiva global FIA Girls on Track Rising Stars em 2022 terá um treino livre de 40 minutos para se ambientar ao circuito de rua antes da classificação com 30 minutos de duração. A primeira corrida será disputada no início da manhã de sexta-feira (horário de Brasília) e a segunda, na manhã de sábado.

Integrante do elenco de pilotos da Ferrari Driver Academy, Aurelia vai participar da categoria que usa os chassis Tatuus homologados para a Fórmula 4, com motores Alfa Romeo preparados pela Autotecnica Motori de 4 cilindros, turbocomprimidos, de 1,4 litro e com potência de 174 cavalos. É o mesmo modelo que a brasileira usou na última temporada na F4 Italiana, quando ela correu pela equipe Prema Racing.

A F1TV, serviço de streaming oficial da Fórmula 1, exibe para o Brasil o treino livre, o classificatório e as corridas da primeira etapa do calendário da F1 Academy direto de Jeddah, na Arábia Saudita.