Na briga pelo top 5 da F1 Academy, Aurelia Nobels é tocada e forçada a abandonar em Jeddah

Piloto Shell volta a acelerar no primeiro fim de semana de maio em Miami

Aurelia Nobels teve sua jornada encurtada por um toque neste sábado em Jeddah pela segunda corrida da temporada da F1 Academy.

A piloto Shell reagiu bem ao apagar das luzes na Árabia Saudita e soube negociar seu espaço nas primeiras curvas do veloz e apertado traçado de rua. Se manteve na oitava posição ao longo da prova marcada por longas intervenções do carro de segurança. Subiu para sétimo lugar e se aproximava da briga pelo top5 da prova, quando, após a relargada da segunda intervenção do safety-car, Aurelia teve o carro #22 coletado por uma concorrente que perdeu o ponto de freada e acertou a traseira da brasileira.

“Um gostinho amargo para encerrar a minha primeira etapa na F1 Academy. Estava com um bom ritmo e com ótimas possibilidades de brigar pelo top5. Infelizmente fui tocada por uma concorrente na traseira e tive que abandonar a prova após perder a asa traseira. Mas, fico feliz com o ritmo que eu apresentei neste fim de semana aqui em Jeddah”, disse Aurelia Nobels.

Os danos causados ao carro de Aurelia culminaram na quebra por completo da asa traseira da máquina preparada pela ART Grand Prix e com isso no abandono da piloto da Ferrari Driver Academy, deixando a sessão sem pontos na segunda bateria.

Aurelia volta a ação na F1 Academy no primeiro fim de semana de maio, quando a categoria acelera em Miami.