Motivo da escolha de pneus de Vettel não ter funcionado na Turquia, é explicado pela Mercedes F1

Algo que será lembrado do Grande Prêmio da Turquia, foi a decisão da Aston Martin e Sebastian Vettel em tentarem ir para a pista com pneus slicks, naquelas condições molhadas. Depois de uma volta escorregando para todos os lados, o alemão imediatamente voltou aos boxes para colocar novamente pneus intermediários. O diretor técnico da Mercedes, James Allison, comentou sobre por que os slicks não funcionaram naquele momento.

Experimentar os slicks não parecia uma decisão ruim. Os outros pilotos já haviam dado tantas voltas com os pneus intermediários que já estavam praticamente lisos. O motivo principal, no entanto, tinha a ver com a composição da borracha.

“Os pneus slicks não são apenas pneus lisos. São pneus em que a borracha é projetada principalmente para atingir uma determinada temperatura e ter uma certa quantidade de energia. É por isso que funciona a uma temperatura muito mais alta do que a média”, explicou o britânico no Formel1.de.

Apesar dos pneus saírem das mantas térmicas pré-aquecidos, a temperatura cai muito rápido, e portanto, a borracha não funciona mais depois de apenas algumas voltas. Esta foi a razão pela qual Vettel não conseguiu manter seu carro na pista.

O que também não ajudou foram as condições meteorológicas. A linha seca não veio porque não havia sol, a temperatura permaneceu relativamente baixa e a umidade permaneceu alta. A pista reteve sua umidade, tornando os slicks impossíveis de usar.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon