George Russell foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. Após o fim do TL2, ele compartilhou suas impressões sobre o fim de semana no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.
Quando questionado sobre como foi liderar a sessão, ele respondeu: “É legal. Talvez seja a primeira vez no ano que fico no topo da tabela, já são 10 corridas. Com certeza foi um dia muito positivo.”
Apesar de liderar a sessão, Russell admitiu que esperava um desempenho ainda melhor: “Tínhamos expectativas mais altas para este fim de semana por causa das condições mais frias. A pista é bem lisa, então os pneus naturalmente ficam frios, e a gente sabe que nosso ponto fraco é quando está quente. Quando está frio e os pneus também, somos bem competitivos.”
Quando foi mencionado que ele costumava destacar os pontos negativos, Russell respondeu: “Tem que ser um pouco realista. Vamos ver amanhã. Obviamente, várias equipes estão pensando no pneu médio também, então na classificação: você vai de macio? Vai de médio? Essa tem sido uma das dificuldades com esse composto C6.”
Nesta sexta-feira (13), vários pilotos enfrentaram dificuldades com os pneus em Montreal, Franco Colapinto, da Alpine, rodou nas duas sessões de treinos e Charles Leclerc acabou batendo.