Mídia dinamarquesa crava saída de Magnussen da F1

Kevin Magnussen encerrará sua participação na Fórmula 1 em Abu Dhabi, de acordo com relato do dinamarquês BT.

Magnussen, piloto da Haas, deve ser dispensado pela equipe norte-americana junto com seu companheiro de equipe Romain Grosjean, enquanto a Haas vai renovar sua dupla de pilotos para a temporada 2021 da F1.

O bem informado correspondente da BT na F1, Peter Nygaard, acredita que a saída de seu compatriota será permanente, exceto por qualquer mudança inesperada.

“Estou 99,9% certo de que a carreira de Kevin Magnussen na Fórmula 1 terminará com o final da temporada em Abu Dhabi em 13 de dezembro”, disse Nygaard.

“Sua carreira, portanto, se torna mais uma vítima da crise do coronavírus. Sem os problemas financeiros que se seguiram junto com a COVID-19, Haas, Williams e outros poderiam ter se dado ao luxo de olhar mais para o talento dos pilotos do que para seu apoio financeiro.

“A Haas, que há apenas um ano se sentia muito inexperiente para confiar um carro a um novato, agora provavelmente correrá com dois estreantes, o que ressalta o quão dura a crise está atingindo-os.”

Nygaard reconhece a necessidade da Haas de fortalecer suas finanças à custa de sua capacidade potencial de marcar pontos com um piloto experiente.

“Ninguém, nem mesmo o chefe da equipe Guenther Steiner ou o proprietário Gene Haas, pode acreditar que, por exemplo, Nikita Mazepin, Callum Illott ou Robert Shwartzman possam ganhar mais pontos para a equipe em 2021 do que Magnussen.

“Mas eles podem contribuir para o orçamento com centenas de milhões, e isso infelizmente é o mais importante nestes tempos.

“É por isso que Magnussen deixa a Fórmula 1. Já se passaram sete anos desde que ele ganhou uma corrida [Fórmula Renault 3.5 Series] e não há perspectiva de que isso aconteça na Fórmula 1.

“Será emocionante ver onde ele continuará sua carreira, mas ele me disse em Nürburgring que, de qualquer forma, não se contentará com um cargo de piloto reserva. Ele correrá – e ganhará – corridas em 2021.”

Em relação a dupla da Haas para 2021, o último boato que correu é que o piloto de F2 Nikita Mazepin será emparelhado com um júnior da Ferrari, Robert Shwartzman ou Mick Schumacher, embora este último também esteja sendo considerado para um assento na Alfa Romeo.

“O Sr. Mazepin quer que seu filho pilote na Fórmula 1 e seu filho provavelmente quer isso ainda mais”, disse o chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, no GP da Eifel.

“Mas primeiro temos que decidir para onde queremos ir. Só então nos sentamos com pessoas que estão interessadas em trabalhar conosco.

“Trabalhamos em estreita colaboração com a Ferrari, então, se tirarmos os pilotos da Fórmula 2, eles provavelmente serão da Ferrari.

“Eu definitivamente não sou contra isso. Quem não gostaria de um Schumacher de volta à Fórmula 1? Especialmente na forma que ele está atualmente na Fórmula 2.

“Mas a decisão sobre quem a Ferrari vai enviar cabe à Ferrari, não a nós. Podemos dizer que queremos um ou outro, mas não sei os contratos que a Ferrari tem com seus juniores.”

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 20/10/2020 – Red Bull com motores Mercedes? Entenda:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon