Mercedes F1 poderia estar arrependida de manter Bottas?

A corrida de abertura da temporada de 2021 foi dominada pelo emocionante duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Atrás deles, Valtteri Bottas ficou solitário na terceira posição, enquanto Sergio Perez, com problemas na largada, conseguiu chegar ao P5. Marc Priestley espera que a ameaça potencial de Perez cause dores de cabeça para a Mercedes.

Questionado se a Mercedes poderia ter se arrependido da decisão de manter Bottas, ao invés de trazer George Russell, o ex-mecânico da McLaren teve uma resposta clara. “Acho que sim. Eles vão se arrepender se Perez for um adversário mais forte do que Bottas. Se isso se tornar uma batalha entre quatro pilotos ou duas equipes, a Mercedes pode se arrepender”, disse Priestley em sua análise.

O domínio da Mercedes parece ter finalmente sido encerrado pela Red Bull em 2021, mas mesmo assim a equipe alemã conseguiu vencer a corrida. “A Mercedes sempre teve a vantagem de ter os dois carros mais rápidos do grid. Se isso não for mais o caso por causa da Red Bull e se Perez estiver no mesmo nível de Verstappen, a Mercedes se arrependerá.”

“É fato que a Mercedes não têm um segundo piloto tão rápido quanto a Red Bull. Você poderia conseguir isso se tivesse trazido Russell. O problema que você tem então é que Russell é extremamente ambicioso e tem sonhos. Ele quer ser a próxima lenda do automobilismo britânico. Portanto, ele também não gostaria de ficar ‘preso’.”

Assim, de acordo com Priestley, a Mercedes escolheu Bottas para evitar uma briga dentro da equipe. Ele próprio tem experiência nisso da McLaren, quando Hamilton e Fernando Alonso correram juntos pela equipe. “Se você tiver aquele duelo mútuo pelo campeonato, terá problemas, como tivemos com Lewis e Alonso. É isso que a Mercedes provavelmente está evitando”, concluiu Priestley.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon