Mercedes acredita ter solucionado problemas na caixa de câmbio

A Mercedes acredita ter solucionado os problemas de vibração dos carros W11 localizados na caixa de câmbio que afetaram o desempenho da equipe do primeiro final de semana da F1 em 2020, na Aústria.

Estes problemas teriam sido resolvidos com um novo pacote que foi utilizado no último final de semana, no Grande Prêmio da Estíria, onde Hamilton e Bottas garantiram as primeiras posições.

Segundo o engenheiro Andrew Shovlin, a solução para a caixa de câmbio foi trabalhada entre os dois finais de semana após análises internas que comprovaram a existência do problema.

“Tivemos problemas com os freios, então realizamos um amplo trabalho na fábrica e descobrimos que uma nova instalação estava com um componente falho, o que estava justamente causando toda a falta de desempenho da semana passada.”

Além disso, Shovlin disse que Valtteri Bottas teve que lidar com problemas adicionais no GP da Áustria.

“A parte que sustentava a área de vedação do pneu quebrou e isso ocasionou a perda de alguns pontos de força descendente, por ser uma área bastante sensível. Mas o problema maior para ele, na verdade, foi uma fita adesiva, que devia ter saído de outro carro, enrolada nos defletores inferiores.”

“Portanto, podemos estimar isso a partir dos dados que coletamos do carro que ele estava perdendo algo em torno de um a dois décimos do desempenho na parte final da corrida.”

Sem os problemas do primeiro final de semana, a Mercedes dominou amplamente o Grande Prêmio da Estíria, disputado na semana seguinte, no mesmo traçado de Red Bull Ring.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 14/07/2020 – Será o começo de uma crise na Ferrari?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes