Melhora da Red Bull na F1 só foi possível graças ao motor Honda de 2022

Desde a introdução da era turbo-híbrida na Fórmula 1, a Red Bull Racing não conseguiu representar uma ameaça séria ao domínio da Mercedes. Esta temporada parece diferente: a Red Bull mostrou no Bahrein que está em sua melhor forma e sua unidade de potência pareceu ser confiável e extremamente potente.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Embora Max Verstappen fosse o favorito à vitória no GP do Bahrein de F1 do último domingo, nos estágios finais da corrida ele teve que abrir passagem para Lewis Hamilton vencer. Ele terminou menos de sete décimos de segundo atrás de Hamilton, algo que a Red Bull não imaginava um ano atrás.

Pontos fracos do motor Honda parecem ser coisa do passado

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, afirmou que os pontos fracos do carro foram corrigidos. “Sabíamos das nossas fraquezas. Nosso objetivo era estar por pronto no primeiro minuto da primeira sessão de treinos livres e partir com um carro competitivo. Conseguimos isso”, disse Marko ao ‘Motorsport-Magazin.com’.

Grandes avanços também foram vistos na Honda. O motor que na verdade era para 2022 foi antecipado para esta temporada. Além de parecer mais potente e confiável, também é mais compacto.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“O novo motor não só avançou em potência e confiabilidade, mas agora temos a traseira mais estreita. Tudo se encaixou bem graças ao motor Honda”, acrescentou Marko.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon