Melhor da Williams nesta sexta-feira, Latifi reclama da alta degradação dos pneus no Bahrein

Nicholas Latifi foi o melhor piloto da Williams em ação nesta sexta-feira. Em mais um dia complicado para a equipe de Grove, o canadense marcou o 18º tempo no segundo treino realizado no Circuito Internacional do Bahrein.

“Foi bom voltar a pilotar em condições quentes, mas foi um dia complicado”, disse Latifi. “Esta pista é notoriamente difícil para os pneus, com degradação muito acentuada. O TL1 não foi uma sessão representativa, as que importam são as que acontecem a noite, então o TL2 foi um pouco mais importante”.

Foi dia de teste dos novos Pirelli que serão usados na temporada de 2021, com todos os pilotos obrigados a utilizar os compostos durante as sessões desta sexta-feira.

“Conseguimos rodar mais com os novos pneus de 2021, o que foi bom para senti-los. Temos alguns problemas para resolver, precisamos ajustar o equilíbrio com pouco combustível, e o com bastante combustível fomos atrapalhados pelas bandeiras vermelhas. Certamente será difícil gerenciar os pneus”, completou.

George Russell não participou do TL1 e Roy Nissany, piloto reserva da Williams, foi quem assumiu seu assento. O alemão não gostou da situação. “Foi ruim perder o TL1, pois você sai em desvantagem e, em seguida, comas bandeiras vermelhas depois do acidente de Alex (Albon) e a entrada do cachorro na pista.

“Mas já tivemos nesta posição antes e sabemos o que fazer. Será uma longa noite até as primeiras horas de amanhã, e então vamos ver o que conseguimos fazer.”

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Quem ganha mais? Divulgado os salários dos pilotos de F1 em 2020:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon