McLaren busca domínio na F1: “Mostrar do que somos capazes”

Após conquistar o Campeonato de Construtores de 2024, encerrando um jejum de mais de 25 anos, a McLaren se prepara para enfrentar novos desafios e consolidar sua posição como uma das forças dominantes da Fórmula 1. A equipe já traça planos para repetir o feito em 2025 e se manter no topo com as novas regulamentações que entrarão em vigor em 2026.

Em entrevista ao Motorsport.com, Neil Houldey, Diretor Técnico de Engenharia da McLaren, detalhou as metas da equipe. “Acho que há uma oportunidade de ganhar um campeonato em 2025 e em 2026, e, claro, queremos fazer ambos”, disse Houldey. 

Apesar do domínio em 2024, especialmente após o GP de Miami, a McLaren está ciente dos desafios que se apresentam com as outras concorrentes. “Não há razão para que essas equipes não gerem muito desempenho na próxima temporada, e temos que estar lá e fazer o mesmo se quisermos ganhar o campeonato, que é obviamente o objetivo”, acrescentou.

A ambição da McLaren é evidente não apenas nas palavras, mas na determinação de desenvolver ainda mais o carro e otimizar o desempenho de cada área da equipe. “Sabemos que o carro pode ser mais rápido. Podemos desenvolver o carro ainda mais.”

Com o foco voltado para maximizar eficiência e desempenho, Houldey deixou claro que o trabalho está apenas começando. “Sabemos que, como equipe, cada área pode encontrar maneiras de ser mais eficaz, mais eficiente, gerando mais e mais desempenho em seus próprios grupos individuais também. Então, 2025 para nós é o mesmo que qualquer outro ano, e uma oportunidade de mostrar do que a McLaren é agora capaz de fazer”, concluiu Houldey.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.