McLaren anuncia saída de Seidl e traz Stella como novo chefe na F1 em 2023

O mercado de chefes de equipe da F1 está bastante movimentado neste final de 2022. Nesta terça-feira (13), a McLaren anunciou a saída com efeito imediato de Andreas Seidl e a chegada de Andrea Stella para o papel.

“Estou feliz de que Andrea vai assumir o papel de chefe de equipe e liderar nosso programa técnico e operacional. Andrea é muito talentoso, experiente e respeitado membro de nossa equipe com bastante experiência em liderança e sucesso na F1”, falou Zak Brown, CEO do time.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Sua mudança para essa função é um grande exemplo de força que temos em nosso time e estou animado em trabalhar mais de perto com ele com foco em mover mais adiante no grid e em vencer corridas”, seguiu.

“Realmente gostei de trabalhar com Andreas. Nos deu ótima liderança para a equipe e teve importante papel em nosso plano de recuperação na F1 e jornada para retornar à frente do grid. Agradeço a ele pela transparência durante o processo, o que nos deu tempo para nos planejar”, completou.

Stella é um nome conhecido internamente, já que faz parte da McLaren desde a temporada 2015. Primeiro, era responsável pelas operações de corrida, depois diretor de desempenho e, desde 2019, diretor executivo.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Sua jornada na F1 começou na Ferrari, incluindo entre suas funções engenheiro de performance de Michael Schumacher e depois Kimi Räikkönen e Fernando Alonso.

“Eu me sinto privilegiado em assumir chefe de equipe como o próximo passo de ser parte da McLaren. Sou grato por Zak por sua confiança em mim e a todos meus colegas que sempre me apoiaram em minha carreira na F1”, falou Andrea.

“Estamos realistas sobre a quantidade de trabalho à nossa frente para voltar à subir no grid, mas estou animado e encorajado de que estou nessa jornada junto com um time cheio de talento, experiência, espírito de corrida e dedicação”, continuou.

“Estou ansioso para trabalhar de perto com cada um deles, Lando [Norris] e Oscar [Piastri], para juntos alcançarmos grande sucesso e aproveitarmos a jornada”, pontuou.

Já Seidl afirmou que “me juntei à McLaren em 2019 e realmente gostei de trabalhar com Zak e todo o time. Conseguimos alguns bons resultados e sempre vou ter boas memórias com Monza sendo um destaque pessoal e profissional. A equipe está e ótima trajetória e gostaria de agradecer a todos pelo apoio, confiança e comprometimento.”

“Obrigado a Zak e todos os apoiadores pelo entendimento de minha decisão pessoal para mudar para outro desafio. Desejo a Andrea e o time todo o melhor para o futuro”, encerrou.