McLaren anuncia Paul di Resta como piloto substituto da equipe na F1

A equipe McLaren destacou que Paul di Resta atuará como seu piloto reserva no caso de Lando Norris ou Daniel Ricciardo, ou reservas da Mercedes, estarem indisponíveis em 2021. A equipe britânica tem um acordo com a Mercedes para utilizar um de seus pilotos reserva se seus pilotos regulares não puderem participar de um evento.

A Mercedes tem seu par de piloto na Fórmula E, Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries, como opções de reserva. Mas com a dupla disputando o campeonato elétrico, isso significa que não estarão disponíveis nas ocasiões em que houver confrontos entre E-Prixs e os GPs.

O chefe da McLaren, Andreas Seidl, destacou que a equipe tem um acordo com o ex-piloto da Force Índia. “Meu foco está neste acordo que temos com a Mercedes. Temos um bom relacionamento também com o Paul, que também possui uma superlicença, então temos um acordo com ele também para entrar em ação se houver necessidade. Portanto, estamos preparados para diferentes cenários”.

Di Resta correu em tempo integral na Fórmula 1 pela Force Índia de 2011 a 2013. Desde então, ele mudou para carros esportivos, mas tem sido visto regularmente no paddock da F1 por seu papel de comentarista e analista na TV Sky Sports. Ele fez uma única aparição como substituto pela Williams no GP da Hungria de 2017, quando substituiu o brasileiro Felipe Massa.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon