Manifestantes são indiciados por invasão da pista em Silverstone

Seis pessoas foram indiciadas pela invasão da pista na primeira volta do GP da Inglaterra, no último final de semana.

Antes do evento da F1 no último fim de semana em Silverstone, a polícia de Northamptonshire confirmou que tinha informações confiáveis de que um protesto estava planejado para acontecer durante a corrida, com as atividades potencialmente incluindo uma invasão de pista.

Falando diretamente aos envolvidos através das mídias sociais, a polícia confirmou que ajudaria a organizar uma manifestação pacífica, mas alertou contra ações imprudentes.

Esses apelos não foram ouvidos, no entanto, depois que alguns manifestantes invadiram a pista na primeira volta. Felizmente, a bandeira vermelha já havia sido acionada, depois que Guanyu Zhou capotou seu Alfa Romeo em um forte acidente.

Seis pessoas já foram indiciadas pela polícia, após serem acusadas de conspiração por causar um incômodo público: David Baldwin, 46, de Stonesfield, Witney, Emily Brocklebank, 24, de Yeadon, Leeds, Alasdair Gibson, 21, sem residência fixa , Louis McKechnie, 21, de Londres, Bethany Mogie, 40, de St Albans, e Joshua Smith, 28, de Manchester.

Após a corrida, alguns pilotos, incluindo Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, manifestaram seu apoio à mensagem ambiental promovida pelos manifestantes, mas ambos criticaram os métodos usados.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon