Ligação de Ocon com a Mercedes F1 permanece

O CEO da Alpine, Laurent Rossi, confirmou que Esteban Ocon continuará a ter sua carreira gerenciada pela Mercedes, mas o fabricante alemão não tem opção de tirar o francês de seu novo contrato.

Antes do Grande Prêmio da França, a Alpine revelou que Ocon assinou um novo contrato de três anos, confirmando sua posição com a equipe até o final da temporada de 2024.

Como George Russell, no entanto, a carreira do francês é supervisionada pela Mercedes, que poderia intervir para atraí-lo se uma oportunidade surgisse.

Esclarecida a situação, Rossi afirmou: “Ele é um piloto gerenciado pela Mercedes, então é isso. Ele continua sob a direção deles, mas não existe uma cláusula que permita a Mercedes a tirá-lo da equipe. Não, ele ficará conosco pelos próximos três anos.”

“Além do bom piloto de F1, ele é um grande cara”, acrescentou Rossi. “Ele é humilde, muito generoso com o seu tempo, constantemente doando o seu tempo até para nós na construção da Alpine.”

“Ele sempre se oferece para colaborar com o desenvolvimento dos novos carros ou da marca, por isso é muito bom tê-lo por perto. É por isso também que o contratamos por três anos.”

Rossi concluiu: “Ele também é muito rápido. Dê-lhe qualquer carro e ele é rápido. Ele mostra isso em todas as qualificações, o que o torna um piloto muito bom em primeiro lugar”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon