Lewis Hamilton reafirma que ficou frustrado com a F1 por sentir falta de apoio no combate ao racismo

 

Lewis Hamilton falou novamente sobre a defesa das causas raciais durante uma chamada do Daimler AG no YouTube em uma conversa que também envolveu Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes.

Hamilton esclareceu que não estava pensando em atingir determinados pilotos quando reclamou da falta de apoio da Fórmula 1 em relação às causas sociais, principalmente, no combate ao racismo.

Porém, o piloto novamente ressaltou que estava criticando a categoria inteira. Inclusive, reafirmou que é “frustante” quando pessoas que podem encorajar a luta contra o racismo acabam ficando em silêncio.

“Pessoas disseram que eu estava falando de determinados pilotos, mas não era exatamente isso. Eu estava falando da indústria inteira com aquelas críticas. É algo que estou vendo há muito tempo e não vejo ninguém fazer nada para mudar isso.”

“Hoje, todos nós temos plataformas que possamos usar onde nossas vozes poderão ecoar bastante. Agora, se você não encorajar as pessoas de entenderem que esta é uma questão importante, acabo me sentindo frustrado. Venho experimentando muito deste silêncio há bastante tempo; mas agora, não é momento para ficar quieto.”

O hexacampeão pela Mercedes se posicionou diversas fezes pela luta contra o racismo em junho, aderindo a campanha “Black Lives Matter”, que surgiu após a morte de George Floyd nos EUA.

Entretanto, o piloto acabou desabafando por sentir-se “sozinho” na categoria, devido a falta de posicionamentos de seus colegas. Alguns pilotos se manifestaram pela causa após esta reclamação.

 

Clica e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 01/07/2020 – São Paulo pode perder a Fórmula 1 para o Rio de Janeiro já em 2021

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes