Key espera um desenvolvimento muito grande na F1 em 2022

O diretor técnico da McLaren, James Key, acredita que haverá um rápido ritmo de desenvolvimento em 2022, com as equipes de Fórmula 1 convergindo rapidamente para uma determinada direção.

A F1 está revisando seus regulamentos técnicos para 2022 como parte de sua ambição de longo prazo de criar carros mais competitivos.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Os novos carros serão apresentados no próximo mês, antes dos testes da pré-temporada, que irão acontecer no Circuito de Barcelona-Catalunha em 23 de fevereiro.

Esta deve ser a maior revisão dos regulamentos em uma geração, e Key espera que isso leve a uma rápida taxa de desenvolvimento nos estágios iniciais da temporada.

“Na verdade, você se torna bastante inovador em momentos como este”, disse Key, falando no final de 2021.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Aconteceu em 2009 com alguns aerodinamicistas realmente chateados correndo pelo escritório dizendo ‘ah, não é mais a mesma coisa’ e percebemos que há um monte de coisas que você pode fazer, mas é um pouco mais sutil e complicado. Então, acho que é esse tipo de situação em 2022.”

“Suspeito que veremos algumas diferenças, algumas ideias, em carros diferentes. Será interessante ver o que as pessoas fizeram. Acho que as taxas de desenvolvimento provavelmente serão extremamente altas.”

“Acho que a natureza desses novos regulamentos provavelmente vai se igualar um pouco mais rápido do que o que temos agora, simplesmente porque há muitas maneiras diferentes de fazer as coisas nos carros atuais. Sempre há algo diferente, uma nova solução, um novo caminho a ser visto.”

“Nós precisamos ver como cada um se sai em relação aos outros e descobrir os pontos fortes e fracos em relação aos concorrentes”, disse ele. “Estamos todos no mesmo barco nesse aspecto.”

“Para 2023 eu acredito que as coisas se tornarão mais semelhantes, porque certas tendências provavelmente serão identificadas por cada equipe até então.”

“Então, começamos a entender o que funcionou para nós, o que não funcionou como esperávamos. Isso significa que os carros serão mais parecidos? É muito cedo para dizer, mas as equipes terão uma ideia melhor de como abordar os carros de 2023”, acrescentou.

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon