Jornalista afirma que sigilo do novo carro da Red Bull é inútil

A equipe Red Bull apresentou o RB16B, o carro com o qual Max Verstappen e Sergio Perez esperam enfrentar a Mercedes em 2021. Para a decepção dos fãs e da mídia, eles foram muito cautelosos em dar qualquer informação sobre o novo modelo.

Além disso, essas imagens nem mesmo mostravam o carro por inteiro e considerando o fato de que AlphaTauri também apresentou seu carro com um pico velho, é questionável se vemos o RB16B real nessas fotos. E no teste de Silverstone só obtivemos imagens do antigo RB15.

Para o jornalista da ‘Auto Motor und Sport’, Michael Schmidt, essa apresentação é um desespero. Ele acha o sigilo da Red Bull particularmente hostil para os fãs, especialmente porque não há razão para se manter em segredo nesta temporada.

“Brincar de esconde-esconde era compreensível em outros anos, quando os oponentes tinham a liberdade de copiar tudo. Mas em 2021 isso é inútil. A necessidade de mudar para o carro para 2022 o mais rápido possível, o tempo no túnel de vento que foi reduzido e o teto do orçamento torna quase impossível copiar em grande escala”, disse Schmidt.

Mesmo que a Red Bull tivesse criado algo realmente especial, ele acredita que eles teriam exclusividade até o final da temporada. E se a Red Bull faz isso para encobrir alguns detalhes aerodinâmicos, as outras equipes podem muito bem tê-lo em seus carros após o teste e antes da primeira corrida do campeonato.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Lançamento da equipe Ferrari, Alfa Romeo C41 na pista e mais…:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon