Investigação sobre acidente de Grosjean quase concluído

Romain Grosjean escapou de um acidente quase fatal no Grande Prêmio do Bahrein em 2020. Foi realizada uma investigação sobre o acidente que durou três meses, para tentar evitar uma repetição dos fatos ocorridos, e de acordo com o Racefans.net, todos os resultados e recomendações serão apresentados em 05 de março.

O FIA World Motorsport Council terá acesso primeiro, e se aprovado, o relatório completo deve então ser tornado público. A investigação se concentrou em três áreas: a causa do incêndio, por que o encosto de cabeça em forma de U se soltou, e como a proteção da área dos pés e dos pedais pode ser melhorada.

De acordo com o referido site, várias recomendações devem ser feitas para essas áreas. Algumas dessas recomendações podem ser aplicadas diretamente na Fórmula 1, outras só serão implementadas em 2022, quando os novos regulamentos entrarem em vigor na categoria.

No futuro, por exemplo, haverá um teste de carga mais pesada para o encosto de cabeça, para evitar que se soltem. Além disso, o comitê de investigação fez mais algumas recomendações, que espera-se que a Fórmula 1 aplique conforme recomendadas.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Alfa Romeo C41, Guilherme Samaia na F2 e Tony Kanaan na Stock Car:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon