Hughes faz análise de mudanças no RB16B

Mark Hughes colocou o novo carro da Red Bull, o RB16B sob análise, e disse que apesar de haver poucas novidades para ver no carro de 2021, algumas coisas mudaram.

Identificar as diferenças entre o carro 2020 da Red Bull e o carro 2021 não é uma tarefa fácil, como Hughes sabe. O mais óbvio, é claro, são as mudanças no assoalho, que foram obrigatórias neste ano. “Mas por baixo desses contornos muito semelhantes, há indícios de um carro amplamente reprojetado”, disse Hughes no F1.com.

De acordo com Hughes, a primeira coisa que se destaca é a mudança sutil no nariz. “O nariz estreito foi sutilmente alterado na forma como os pilares se fixam na asa. Isso deve melhorar o fluxo de ar.”

“Os sidepods parecem ter sido sutilmente remodelados também, com uma descida um pouco mais agressiva, já que os projetistas têm tentado arduamente recuperar o downforce perdido na parte traseira com a mudança de regulamento”, comentou Hughes sobre o novo carro de Max Verstappen e Sergio Perez.

Embora as suspensões dianteira e traseira pareçam inalteradas à primeira vista, Hughes acredita que algo mudou: “Há uma sugestão de que há mais suspensão traseira visível antes de desaparecer sob a carroceria e que, portanto, a carroceria foi apertada em torno dessa área. Isso teria sido possível apenas por uma remodelagem significativa dos elementos mecânicos abaixo, uma vez que já estava extremamente apertado”, acrescentou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Alfa Romeo C41, Guilherme Samaia na F2 e Tony Kanaan na Stock Car:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon