Horner nega comentário de Wolff sobre unidade de potência da Red Bull F1

Christian Horner negou a afirmação de Toto Wolff de que a Red Bull agora está com um motor mais potente, após seu sucesso no Grande Prêmio da França.

Antes do final de semana no Circuito Paul Ricard, foi revelado que a Honda colocaria nos carros Red Bull de Max Verstappen e Sergio Perez, um novo motor de combustão interna, controle de tração, MGU-H e MGU-K.

Verstappen acabou vencendo a corrida e Perez ficou em terceiro. Falando nos eventos pós-corrida, Wolff disse: “Eles deram um grande passo à frente com sua nova unidade de potência, e seu carro de corrida é bom, não há dúvida sobre isso. É por isso que este ano é difícil.”

Solicitado a responder à observação de Wolff, Horner disse: “Bem, não temos permissão para fazer melhorias, então não tenho certeza do que ele está se referindo lá. É a mesma especificação da primeira unidade.”

“Usamos uma asa traseira muito menor, por isso o desempenho em linha reta era tão forte. A Honda está fazendo um ótimo trabalho, mas não vemos um aumento significativo repentino na potência.”

Hamilton já expressou sua preocupação com a vantagem de potência da Red Bull antes da rodada dupla na casa de seus rivais na Áustria, nos próximos dois finais de semana.

O heptacampeão disse: “É um circuito em qua a potência é importante, tem longas retas e pudemos ver algo semelhante na França, dada a velocidade em linha reta do carro da Red Bull”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon