Nos últimos dias, começaram a surgir rumores de que a Fórmula 1 poderia abandonar as novas regras de 2026 e até trazer de volta os motores V10.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, negou qualquer envolvimento da equipe em tentar atrasar os novos regulamentos.
As mudanças para 2026 vão trazer grandes mudanças no chassi e na aerodinâmica. Além disso, a F1 passará por sua maior mudança de unidade potência em 12 anos. Isso atraiu novas montadoras, como a Audi e Ford.
Mesmo assim, começaram a surgir discussões sobre a possibilidade de cancelar essas regras e apostar no retorno dos motores V10.
Horner afirmou que a Red Bull não apoia a ideia de abandonar os regulamentos do próximo ano e que está focada no seu próprio projeto com a Ford:
“Acho que todas as equipes estão comprometidas com 2026 neste momento, então precisaríamos entender do que se trata essa discussão.”
“Agora temos um negócio de unidade de potência, estamos testando motores nos dinamômetros. Houve especulação de que estamos pressionando por um adiamento. Isso definitivamente não é verdade. Estamos preparados e prontos para 2026. Esse é o nosso plano,” comentou Horner.
Mesmo com toda esses rumores sobre os motores, Horner acha muito difícil que algo mude agora:
“Eu ficaria muito surpreso. Já estamos em uma fase muito avançada. Há um processo de governança, há regras estabelecidas. Obviamente, em relação aos motores, um grande compromisso já foi feito.”