Horner elogia postura da Honda na integração da tecnologia do motor

Christian Horner elogiou o fornecedor de unidade de potência da Red Bull, a Honda, por sua disposição de permitir que a equipe continue usando sua tecnologia até 2025.

Em outubro, a Honda anunciou que deixaria a Fórmula 1 no final deste ano, depois de apenas uma estadia de sete temporadas após seu retorno ao esporte com a McLaren em 2015.

Até 2019, quando a Red Bull usou pela primeira vez a unidade de potência Honda, a equipe era cliente de uma equipe rival, a Renault, situação à qual Horner não queria voltar.

Paralelamente ao congelamento do desenvolvimento do motor por três anos a partir de 2022, a Red Bull e a Honda fecharam um acordo que fará com que a equipe assuma a tecnologia criada pelo fabricante japonês.

“Devo dizer que a Honda tem sido extremamente flexível para permitir que isto aconteça e para nos dar o tempo necessário para nos prepararmos”, disse Horner.

Falando sosbre o papel que a Honda terá antes de sua saída, Horner acrescentou: “Temos a introdução de um novo combustível, o E10, então a Honda continuará a desenvolver o motor em torno desse combustível.”

“Eles vão entregar o motor efetivamente para o início do congelamento e continuarão ajudando durante 2022 com a montagem dos motores.”

Mesmo que haja uma série de mudanças sendo feitas nos bastidores enquanto a Red Bull se prepara para assumir suas funções adicionais, Horner confirmou que será um negócio normal para a Red Bull e a Honda nos finais de semana de corrida deste ano.

Com a equipe tendo apresentado ontem seu novo carro para este ano, o RB16B, Horner acrescentou: “A Honda continua operando normalmente este ano enquanto está comprometida com a Fórmula 1 até dezembro.”

“Durante esse tempo, eles obviamente trabalharão com o nosso parceiro de combustível, Exxon Mobil, o que eles estão fazendo atualmente com o desenvolvimento do combustível E10, que é obviamente a maior mudança de regulamentação no próximo ano.”

“Portanto, tudo vai continuar como de costume no ano de 2021, e obviamente, o motor será entregue para os testes de pré-temporada no próximo ano”, finalizou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: As diferenças do Red Bull RB16B e Mercedes com patrocínio da Nike?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon