Horner defende ação de Verstappen no GP da Arábia Saudita de F1

Lewis Hamilton e Max Verstappen tiveram muitos problemas um com o outro durante o GP da Arábia Saudita. O britânico bateu na traseira do carro de seu rival, depois que o holandês diminuiu repentinamente sua velocidade na reta, o que resultou em uma penalidade de dez segundos para Verstappen, além de mais cinco segundos de punição que ele já havia recebido por passar o britânico cortando caminho na curva um.

Verstappen ultrapassou Hamilton ilegalmente pouco antes do incidente, o que levou a Red Bull a instruí-lo a devolver a posição. O piloto da Mercedes não conseguiu ver a desaceleração de Verstappen e bateu na traseira do carro da Red Bull. Após o incidente, Hamilton ultrapassou Verstappen.

“Depois que Max recebeu uma penalidade de cinco segundos, nossa única chance de vencer era abrir uma vantagem de cinco segundos, mas com o dano no difusor, era impossível para ele fazer isso”, disse Horner ao Formel1.de. “Então ele decidiu deixar Lewis ir. Depois disso, tudo o que importava era terminar a corrida. Ele teve alguns cortes no pneu que pareciam muito profundos. Então eram 18 pontos ou nenhum ponto.”

Horner então expressou dua confiança de que ambos os pilotos mantenham tudo de forma correta em Abu Dhabi no próximo fim de semana. “Você quer vencer na pista, não através dos comissários ou na caixa de brita. Tem sido uma disputa difícil o ano todo. Os dois pilotos correram de maneira fantástica. E espero que haja uma corrida justa e limpa em Abu Dhabi”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon