Horner afirma que a asa traseira da equipe está em conformidade com os regulamentos da F1

O chefe da Red Bull, Christian Horner, insistiu que o design da asa traseira da equipe está em total conformidade com os regulamentos da F1, depois que ela foi vista desviando em alta velocidade durante a corrida de hoje. Imagens da asa traseira do carro no Circuito da Catalunha indicavam que ele estava se movendo ligeiramente em alta velocidade. Lewis Hamilton comentou sobre a asa “dobrável” após a classificação.

As equipes usaram asas flexíveis no passado para melhorar o desempenho em linha reta de seus carros. No entanto, os carros são submetidos a testes rigorosos da FIA para garantir a rigidez de sua carroceria. Horner disse que o corpo diretivo do esporte está completamente satisfeito com a conformidade.

“É claro que o carro é examinado minuciosamente e há testes de recuo, há todos os tipos de testes diferentes em que ele tem que passar. A FIA está completamente feliz com o carro, ele passou em todos os testes que são bastante rigorosos”, disse Horner.

O chefe da equipe afirmou que ficou surpreso com os comentários de Hamilton sobre a asa traseira e sugeriu que o chefe da da Mercedes, Toto Wolff, chamou sua atenção para a asa. “É algo que Toto mencionou para mim anteriormente. Duvido que tenha sido a opinião de Lewis, provavelmente veio de outro lugar”.

A Red Bull liderou grande parte do GP da Espanha, mas perdeu a vitória para a Mercedes pela terceira vez em quatro corridas este ano. Horner contou que pretende continuar seu esforço de desenvolvimento, a fim de se manter competitivo na luta pelo título. “A Mercedes não mostrou o seu verdadeiro potencial no teste de pré-temporada. Do Bahrein, eles estiveram certos, principalmente no ritmo de corrida”.

“Então, é claro, vai se tratar de desenvolver e desenvolver de forma eficiente, desenvolvendo dentro das restrições de obviamente projetar um novo carro para o próximo ano também, então isso representa seu próprio desafio. Um calendário de 23 corridas é uma temporada de maratonas”, concluiu Horner.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon