Honda muito próximo ou talvez à frente da Mercedes na F1, diz Tost

Depois da primeira etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, não apenas a Red Bull Racing, mas também a AlphaTauri está em alta. Isso se deve em parte ao novo motor Honda, que parece mais confiável e potente do que nunca. De acordo com o chefe da equipe AlphaTauri, Franz Tost, o motor deles está muito próximo ao da Mercedes.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

A partir de 2022, a Red Bull assumirá o desenvolvimento do motor da Honda, mas o fabricante japonês não mediu esforços para este ano. Na verdade, em seu último ano na F1, eles querem entregar o motor mais potente de todos os tempos, e depois do GP do Bahrein parece que isso funcionou.

Elogios para Honda

“A Honda fez um ótimo trabalho em Sakura, porque este motor é muito mais potente e confiável do que antes”, disse Tost ao ‘Autosport.com’. “Acho que a Honda está muito, muito próxima da Mercedes. Por isso, só posso agradecer aos engenheiros japoneses porque fizeram um trabalho fantástico.”

Apesar do resultado decepcionante de Gasly no Bahrein, causado por danos no assoalho depois do incidente com Daniel Ricciardo na primeira volta da corrida, Tost também elogiou muito sua própria equipe. “Melhoramos em todas as áreas”, disse Tost. “Mas não devemos esquecer nossos rivais: a McLaren também parece muito forte com o motor Mercedes.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Para Tost, a Red Bull é atualmente a favorita. “Acho que a Mercedes e a Red Bull estão no mesmo nível agora, a Red Bull talvez seja ainda mais rápida. Depois vem a McLaren, e estamos perto da Ferrari e do restante. Em duas ou três corridas teremos uma imagem melhor, mas está muito disputado”, concluiu Tost.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon