Honda já estuda condições de altitude no GP do México de F1

Em 2021, a combinação Red Bull-Honda já venceu nove corridas na Fórmula 1. Com cinco GPs pela frente, a Honda está mais focada do que nunca em conquistar o título mundial. O próximo destino é o México.

A corrida será realizada no Autódromo Hermanos Rodríguez. Esse circuito está situado a não menos que 2.286 metros acima do nível do mar, o que significa ar rarefeito. O papel do fornecedor de motor, é portanto, maior do que em qualquer outro lugar e a Honda está bem ciente disso.

“É outra temporada longa e difícil para nós. A próxima corrida no México é em alta altitude. O resfriamento é difícil de fazer e a carga no turbo é alta. Sinto que temos que nos preparar com mais cuidado do que nunca”, disse Toyoharu Tanabe ao AS-Web japonês.

Max Verstappen é quase sempre competitivo no México e até conseguiu vencer em 2017 e 2018. Em 2016 e 2019, porém, Lewis Hamilton saiu com a vitória, por isso promete ser outra disputa emocionante. Infelizmente, a edição de 2020 do GP do México não pôde acontecer devido às restrições da pandemia.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon