Hamilton recebe reprimenda e Mercedes F1 foi multada por incidente com Mazepin

Lewis Hamilton recebeu uma reprimenda e a Mercedes foi multada em € 25.000, por terem atrapalhado o piloto da Haas, Nikita Mazepin durante o TL3 do GP da Arábia Saudita.

Hamilton foi inicialmente convocado pelos comissários por uma suposta violação de uma bandeira amarela dupla, porém ele foi inocentado nessa situação, e um relatório dos comissários dizia: “O diretor da corrida (Michael Masi), informou aos comissários que o aviso de bandeira amarela dupla no sistema da FIA foi ativado no painel de luz número seis acidentalmente, por menos de um segundo.”

“Como o vídeo a bordo do carro 44 mostra claramente, não havia bandeira amarela acionada, e a luz de advertência amarela não estava visível no volante do piloto”.

Dessa forma, Hamilton escapou sem maiores consequências com relação a essa situação de bandeira amarela.

Com relação ao fato de ter atrapalhado Mazepin, os comissários determinaram que a Mercedes foi a culpada por não ter avisado adequadamente o piloto britânico, de que Mazepin estava se aproximando.

Um relatório dos comissários dizia: “O piloto da Mercedes recebeu um aviso dez segundos antes, de que o carro 9 (Mazepin) estava se aproximando quando ele estava na curva dois. Devido a uma falha de comunicação da equipe, ele não recebeu outro aviso até que o carro nove estivesse ao seu lado.”

“Os comissários aceitam que este circuito apresenta desafios para os pilotos em relação ao uso de seus retrovisores, como método para determinar a abordagem de ultrapassagem de carros.”

“Embora seja responsabilidade final do piloto evitar esse tipo de situação, para este circuito o piloto depende da equipe para se comunicar de forma eficiente. Isso não aconteceu neste caso.”

“Os comissários aproveitam a oportunidade para enfatizar que devido à natureza deste circuito, é essencial que as equipes se comuniquem de forma eficaz e pró-ativa com seus pilotos. Isso não deve ser tomado como um precedente para outros circuitos”, finaliza o comunicado.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon