Hamilton pode ultrapassar 120 vitórias na F1, diz Brawn

O chefe da Fórmula 1, Ross Brawn, afirmou que Lewis Hamilton pode ultrapassar a marca de 120 vitórias até se aposentar da categoria.

Hamilton se tornou o piloto com maior quantidade de vitórias na história da Fórmula 1 em 2020, quando igualou e superou a contagem de 91 vitórias conquistadas por Michael Schumacher.

O triunfo de Hamilton na Rússia marcou sua 100ª vitória, quando ele se tornou o primeiro piloto a atingir os três dígitos, tendo também conseguido sua 100ª pole no início de 2021.

Lembrando que Hamilton é contratado pela Mercedes até a temporada de 2023, e tem uma média de 10-11 vitórias por temporada na era do turbo híbrido da F1, embora sua porcentagem tenha caído um pouco em 2021, em meio à luta acirrada com Max Verstappen.

Brawn, no entanto, acredita que Hamilton está suficientemente motivado para continuar a elevar o nível de referência nas próximas temporadas.

“É um marco que ninguém pensou que alguém jamais alcançaria”, disse Brawn em sua coluna pós-corrida.

“A contagem de 91 de Michael estava tão à frente do que qualquer outra pessoa já havia feito naquele ponto, que não parecia concebível que alguém chegasse perto dela. Mas então Lewis chegou e passou, marcando agora 100 vitórias. Não há nada que o impeça de aumentar isso.”

“Quem sabe onde isso vai parar? Ele estará conosco por mais alguns anos, pelo menos, e ele vai vencer corridas todos os anos”, disse ele.

“Não acho que poderíamos prever 200 vitórias, mas acho que certamente poderíamos prever mais 20, já que ele ainda é extremamente competitivo e motivado.”

“É incrível e parabéns a ele, pois é uma marca que ninguém jamais pensou que seria alcançada”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon