Hamilton não quer Masi como diretor de corridas da FIA na F1, diz Herbert

Lewis Hamilton provavelmente não vai gostar nada se Michael Masi continuar como diretor de corridas da FIA nesta temporada.

Esse é o veredicto do ex-piloto de F1 Johnny Herbert, que acredita que se Masi ainda estiver no comando na abertura da nova temporada no Bahrein, em 20 de março, será uma situação desconfortável.

A FIA está atualmente conduzindo uma investigação sobre os eventos do final da temporada passada em Abu Dhabi, onde a duvidosa tomada de decisão de Masi nas voltas finais durante um período de safety car, resultou na perda do título para Hamilton e a vitória de Max Verstappen.

Rumores dizem que Hamilton provavelmente deixará a F1, se Masi permanecer em sua posição atual.

Questionado durante um especial da Sky Sports F1 sobre o provável sentimento se Masi continuasse, Herbert respondeu: “Não será uma situação confortável, provavelmente para ambos, para ser honesto.”

“Como piloto, e para Lewis, acho que ele se sente muito magoado por seu campeonato ter sido tirado da forma como ocorreu. Você não gostaria, e eu não gostaria, de ter por perto o homem que tomou a decisão errada, que alterou o resultado da corrida e do campeonato.”

“Eu ficaria muito, muito zangado, e acho que a Mercedes está de uma maneira muito semelhante. Há muitas coisas que precisam ser tratadas da maneira certa, especialmente da FIA para tornar a Fórmula 1 o que esperamos que seja, que é ser justa”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon