Hamilton fala da polêmica sobre novo patrocinador da Mercedes F1

A parceria recentemente anunciada da Mercedes com o novo patrocinador Kingspan, está causando comoção. A empresa de materiais de construção e seu material de isolamento, teria desempenhado um papel importante na rápida propagação do incêndio na Torre Grenfell em 2017, que matou 72 pessoas. Lewis Hamilton, que anteriormente expressou seu apoio às vítimas, afirmou agora que não tem nenhuma opinião sobre o novo acordo de patrocínio de sua equipe.

Hamilton também foi criticado, por ter defendido as vítimas da tragédia em seu Instagram no passado, e não ter tomado uma posição agora. N post, ele usou a hashtag ‘#justiceforgrenfell’, mas agora parece querer manter silêncio sobre o acordo de patrocínio que sua equipe fez com a empresa associada ao incêndio.

“Não é algo que eu queira falar publicamente”, disse Hamilton, citado pelo Motorsport.com. Ele ressalta que não tem nenhuma participação nos acordos de patrocínio que sua equipe faz. “Não tenho nada a ver com os patrocinadores com os quais a equipe tem contratos.”

A única exceção é a marca de roupas Tommy Hilfiger, que Hamilton trouxe para a equipe. “Tommy foi o único patrocinador que eu trouxe para a equipe”, disse o britânico.

“Quando soube o que aconteceu esta semana, foi uma novidade para mim”, disse ele sobre o acordo de patrocínio da equipe. “Fiquei muito atento e fiquei de olho em todas as famílias afetadas. Sabemos que tem havido um grande clamor e uma quantidade incrível de apoio da comunidade de lá. Como eu disse, isso realmente não tem nada a ver comigo.”

O piloto da Mercedes está confiante de que Toto Wolff fará com que tudo dê certo. “Sei que Toto está tratando da situação. Infelizmente, meu nome está associado a isso porque foi colocado no carro, mas veremos se vai continuar assim”, concluiu Hamilton.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon