Hamilton diz que não entendeu incidente com Verstappen

Lewis Hamilton descreveu sua vitória no GP da Arábia Saudita de F1 como ‘difícil’, depois de ter travado uma disputa intensa com Max Verstappen. “Estava tentando ser sensato, mas também duro, e mantendo meu carro na pista”, afirmou o heptacampeão, depois de uma corrida que evidentemente deixou os pilotos muito cansados.

Hamilon se envolveu em alguns incidentes com Verstappen, já que o holandês por duas vezes empurrou o britânico para fora da pista, tendo recebido uma penalidade de cinco segundos por isso. No entanto, ainda durante a corrida, a Red Bull ordenou que Verstappen devolvesse a posição para Hamilton, porém a Mercedes não avisou seu piloto sobre o fato, o que resultou em uma batida por trás do britânico sobre Verstappen.

“Não entendi por que ele pisou forte no freio, e eu bati na traseira dele. Em seguida ele acelerou novamente, então eu não entendi. Recebi uma mensagem depois que ele iria nos deixar passar, então foi um pouco confuso”, afirmou Hamilton após o GP, tendo vencido e feito a volta mais rápida para ir para Abu Dhabi na próxima semana com a mesma pontuação que Verstappen.

Falando sobre a corrida em si, Hamilton reafirmou seu orgulho pelo desempenho de sua equipe. “Perseveramos como equipe, depois de recebermos muitas coisas na segunda metade da temporada”. Ele também elogiou seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas. “Eles (Red Bull) têm um ritmo bruto, eles foram rápidos e foi difícil de ultrapassar. Valtteri fez um bom trabalho em somar os pontos hoje. Foi um evento incrível, me sinto bem-vindo aqui. As pessoas têm sido adoráveis, mas foi difícil fisicamente e mentalmente”, encerrou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon