Hamilton comenta sobre o desempenho do carro nesta sexta-feira no GP do Azerbaijão de F1

O piloto Lewis Hamilton teve uma decepcionante sexta-feira (04) nas ruas de Baku. O britânico terminou em sétimo na primeira sessão de treinos livres e algumas horas depois estava de volta ao P11 na segunda sessão do dia. Este é um motivo de preocupação para o piloto da Mercedes.

O heptacampeão mundial sentiu que teve um bom dia, mas não viu isso refletido nos resultados finais. “Realmente tive um dia muito bom. Parece limpo, consegui todas as voltas de que precisávamos. Não o fiz cometer qualquer erro, exceto travar. Em geral, sinto que estou dirigindo bem e o carro ficou melhor, e este aqui simplesmente não dá mais tempo”.

Apesar disso, ele sabe que a Mercedes está bem atrás da rival Red Bull e que todos estão tentando descobrir como melhorar o desempenho. “Na simulação de corrida foi melhor. Não me senti bem nesta sessão, apenas no geral eu estava forçando o limite, mas o carro é limitado”.

O britânico afirmou que existem pontos que o carro deveria estar mais rápido, mas que isso não acontece. “Existem áreas que deveriam ser mais rápidas, mas simplesmente não há mais aderência. Vou trabalhar nisso”.

O companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, terminou em 16º lugar em um dia decepcionante para a equipe. “Claro, não é fácil sair do top 10 em ritmo quando já tínhamos ritmo em outros lugares. Em termos de ritmo, não avançamos, olhando para o dia de hoje, parece que retrocedemos. Senti que realmente tive um bom dia, mas não foi muito rápido”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon