Hamilton celebra crescimento da F1 nos EUA

Após o GP de Miami de Fórmula 1, a ESPN anunciou que a corrida quebrou um novo recorde de audiência na TV dos Estados Unidos. O heptacampeão, Lewis Hamilton, se mostrou entusiasmado com o apoio crescente à categoria.

Tudo pareceu conspirar para a promoção da Fórmula 1 nos EUA. Estrelas da NFL e NBA, como Patrick Mahomes, Travis Kelce e Jimmy Butler, marcaram presença na corrida. Lando Norris proporcionou um momento especial com sua primeira vitória, e não faltou polêmica, com as punições a Kevin Magnussen e a batida dele em Logan Sargeant.

No paddock, Hamilton se mostrou verdadeiramente feliz com o fato da F1 atrair cada vez mais público nos Estados Unidos. “O que essa corrida significou para você? Quer dizer, eu não moro aqui, então precisa me dizer. Mas o que posso dizer é que simplesmente amo Miami. O clima está incrível, as pessoas foram muito receptivas, e realmente, isso está ainda melhor do que em qualquer outro ano que estivemos aqui, em termos de público, clima na cidade, a energia que tudo teve”, disse o britânico.

Hamilton finalmente pode compartilhar sua paixão pelo esporte com o país. “Nem sei como expressar o quanto aprecio um esporte que amo desde os quatro anos de idade. Vindo para os EUA, no começo, ninguém conhecia e tinha o mesmo amor que eu, e eu ficava pensando: ‘Esperem, vocês gostam de basquete tanto quanto eu, mas e a F1?’ E agora as pessoas têm esse entusiasmo, esse amor, e é realmente ótimo ver isso”, completou o piloto britânico.