Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de F1, sempre usou suas redes sociais para defender a igualdade dentro e fora das pistas nos últimos anos. O piloto britânico destacou sua luta por mais diversidade e igualdade no esporte, celebrando as mudanças que têm acontecido na Mercedes e na Fórmula 1.
Hamilton sempre apoiou causas como o movimento Black Lives Matter, usando uma camiseta no Grande Prêmio de F1, para promover a igualdade. Com o projeto Mission44, ele busca construir um futuro mais inclusivo no automobilismo.
“Estou muito, muito orgulhoso do trabalho que fizemos na Mercedes, por exemplo, em termos dos passos que demos. E o investimento da Mercedes, todos estão se intensificando e realmente fazendo parte, estão abertos à mudança, a equipe está muito mais diversificada do que nunca. É muito mais inclusivo, de mente muito aberta”, disse Hamilton.
Hamilton também comentou sobre os esforços da Fórmula 1 e da FIA, como a Carta de Diversidade e Inclusão, assinada por todas as equipes em novembro. Ele acredita que esses passos são fundamentais para o futuro do esporte.
“Nossa esperança era que o resto do esporte seguisse esse exemplo. Acho que agora estamos vendo a Fórmula 1, a FIA e todas as equipes reconhecendo a importância disso e embarcando nessa mudança. Essa é uma das coisas de que mais me orgulho, que é fazer parte disso. Sou verdadeiramente grato por todos que estão envolvidos. Sinto que o esporte está caminhando na direção certa,” concluiu.