Hakkinen: “Verstappen encontrou a chave para o título na F1”

Max Verstappen conquistou sua terceira vitória da temporada na França, superando seu rival no campeonato Lewis Hamilton. Segundo o ex-piloto e bicampeão da F1, Mika Hakkinen, a Mercedes deve se preocupar.

Com uma estratégia inteligente, a Red Bull conseguiu não só ajudar Max Verstappen chegar à vitória no domingo passado, mas também guiar Sergio Perez ao pódio. Com Verstappen e Perez em P1 e P3, em uma pista que na verdade era considerada um circuito da Mercedes, a Red Bull causou uma grande impressão.

“A equipe Red Bull está operando muito bem, tomando as decisões certas e aprendendo com seus erros, como na Espanha, quando perdeu para a Mercedes na estratégia. Desta vez, em outra corrida altamente estratégica, eles tomaram todas as decisões certas. A Mercedes parecia incapaz de responder, embora Lewis e Valtteri (Bottas) estivessem certos de que a estratégia da equipe estava errada”, disse Hakkinen em sua coluna para o Unibet.com.

“Depois de suas decepcionantes performances nos circuitos de rua em Mônaco e Azerbaijão, eu realmente esperava que a Mercedes se recuperasse bem na França. A equipe agora vai estar preocupada que, com os próximos dois Grandes Prêmios no evento caseiro da Red Bull na Áustria, eles correm o risco de ficar para trás nos Campeonatos de Pilotos e Construtores.”

Hakkinen gostou do Verstappen ‘maduro’ na França. “Max ficou irritado por perder a liderança no início da corrida, mas acho que a maneira como ele se acalmou e se concentrou em executar a estratégia de duas paradas foi realmente impressionante. Ele amadureceu como piloto e agora sabe o que é preciso para vencer de forma consistente. Esta é a chave para vencer um Campeonato Mundial”, concluiu o campeão de 1998 e 1999.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon