Hakkinen: “São tempos preocupantes para a Ferrari”

Embora a Ferrari pudesse pelo menos ficar perto da Mercedes e da Red Bull Racing nos últimos anos, em 2020 ela se estabeleceu em um lugar aparentemente dentro do pelotão intermediário. Uma tragédia para a equipe italiano, que no domingo ficou ainda pior depois de um duplo abandono no GP da Estíria.

“Normalmente, a Ferrari costuma estar na frente, mas não é o caso agora. São tempos preocupantes para a Ferrari e, portanto, não ajuda se os pilotos cometerem erros. Eu tive um duelo com meu companheiro de equipe antes, isso nunca acaba bem. No meu caso, no entanto, nós dois fomos capazes de cruzar a linha de chegada “, disse Mika Hakkinen sobre seu duelo com David Coulthard em 1999.

“Infelizmente, este incidente entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel significou que eles abandonaram a corrida imediatamente. Eu disse antes do início da temporada que os pilotos vão cometer mais erros agora e você viu isso com Leclerc. Ele nunca poderia ter forçado sobre Sebastian”, disse o campeão mundial de 1998 e 1999 em sua coluna para a ‘Unibet’.

“Isso foi apenas um erro e foi profissional de Charles que ele pediu desculpas abertamente a Sebastian e à equipe. Mas foi um desastre para a Ferrari, porque eles precisam dessas voltas para descobrir por que o carro não é competitivo. A Ferrari agora é a quinta entre os construtores após duas corridas”, conclui o finlandês.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 10/07/2020 – GP da Estíria de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes