Haas F1 terá atraso em sua única atualização em 2022

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, afirmou que seu pacote de atualização planejado para o VF-22, deve ser adiado até o GP da Hungria. Steiner também confirmou que será a única atualização de desenvolvimento da Haas para a temporada.

A equipe americana passou todo o ano de 2021 desenvolvendo o carro deste ano, quando a F1 entrou em uma nova era, com os regulamentos aerodinâmicos radicalmente alterados.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Essa estratégia valeu a pena instantaneamente, com Kevin Magnussen garantindo pontos pela primeira vez para a equipe, desde o GP de Eifel em 2020, com um impressionante quinto lugar na etapa de abertura da atual temporada no Bahrein.

Desde então, enquanto os rivais adicionaram peças aos seus carros, principalmente antes do GP da Espanha em Barcelona, a Haas adiou as mudanças devido a finanças limitadas.

Questionado sobre quando as atualizações seriam introduzidas, Steiner respondeu: “Talvez seja a Hungria porque demos um passo para trás, e queremos verificar outra coisa no túnel de vento. Mas estamos a todo vapor na produção para a Hungria”, disse ele.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

A equipe não opera no limite do orçamento e há financiamento limitado, depois de romper com o principal patrocinador, a Uralkali no início do ano. Além disso, os fortes acidentes de Mick Schumacher na Arábia Saudita e em Mônaco, também afetaram negativamente os planos.

“Não haverá mais atualizações”, declarou Steiner. “Vamos mudar para o carro do próximo ano”. Questionado se haveria um conceito totalmente novo para o próximo ano, para desencadear uma interrupção tão precoce no desenvolvimento, Steiner respondeu: “Não, não, estamos apenas parando de fazer peças para este carro.”

“Você sempre tenta se desenvolver, mas se encontrar algo neste carro que lhe dê uma grande vantagem, sim, você o faz. Mas não estamos trabalhando especificamente em um grande pacote para este carro. Se encontrarmos algo que não sabíamos, então o usaremos.”

“Mas, no momento, me perguntaram se tínhamos algum outro plano e eu disse que não, porque se algo acontecer, posso mudar meu plano, mas no momento, o plano é focar no próximo ano”, acrescentou.

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon