GP do Azerbaijão quer receber a corrida Sprint da F1 em 2023

Os organizadores do GP do Azerbaijão querem receber o formato Sprint da Fórmula 1 no próximo ano. A F1 e suas equipes concordaram em expandir as Sprints para seis GPs em 2023, embora isso ainda precise da aprovação da FIA, que acredita estar pressionando por maiores incentivos financeiros antes de assinar o plano.

Essa nova iniciativa da Sprint começou em 202. E, para 2022, três circuitos receberam as corridas, com a primeira realizada em Ímola, enquanto Áustria e São Paulo sediarão os outros dois eventos restantes.

O diretor executivo do circuito de Baku, Arif Rahimov, não escondeu o desejo de sediar uma prova Sprint em 2023. “Ficaria contente por ter a corrida Sprint aqui em Baku no próximo ano, espero que sejamos uma das seis corridas que conseguirão”.

“Está na minha agenda discutir com a F1 na corrida deste ano e vamos tentar propor que tenhamos uma dessas corridas de sprint. Eu realmente gosto da ideia. Acho bom misturar um pouco as coisas. As coisas ficam chatas, as pessoas se acostumam com o mesmo formato e perdem o interesse, então quando esse tipo de mudança acontece, acho que é bom para o esporte”, afirmou Rahimov.

O Azerbaijão estreou no calendário da F1 em 2016 e atualmente tem contrato até 2024. O circuito de rua de Baku, com extensão de 6 km, permaneceu inalterado para o evento deste ano, que está programado para os dias 10, 11 e 12 de junho.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon