Glock: “FIA não quer interferir no campeonato da F1 com uma decisão errada”

Durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita, houve muita confusão e controvérsia principalmente quando o diretor de corridas da FIA, Michael Masi, negociou com a Red Bull sobre a posição de Max Verstappen para uma das relargadas. Durante e após a corrida, os comissários também aplicaram penalidades a Verstappen. O ex-piloto de F1,Timo Glock acha que a FIA não quer interferir muito no campeonato, mas às vezes tem que ‘dar as cartas’.

De acordo com Glock, a FIA é parcialmente responsável por todo o caos que aconteceu durante a corrida. Mas o comentarista alemão vê que a direção de corrida não quer interferir no campeonato.

“É claro para mim que a FIA não quer interferir na luta pelo campeonato com uma decisão errada. Essa é uma das disputas pelo título mais difíceis que vimos em muito tempo”, disse Glock à Sky Germany.

Verstappen e Lewis Hamilton partem para Abu Dhabi com a mesma pontuação, então a tensão vai continuar até o último momento. Isso é exatamente o que a FIA tinha em mente, de acordo com Glock.

“Eles só querem manter a tensão o máximo possível. Se você tivesse decidido agressivamente em uma direção, a emoção do campeonato teria acabado. Todos estão se mantendo fora disso e dizendo: ‘Vamos lá, vamos ver como embaralhamos as cartas bastante da esquerda para a direita, para que possamos todos ver outra disputa emocionante no campeonato’,” acrescentou o alemão.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon