Giovinazzi diz que pilotos da F1 lhe enviaram mensagens após anúncio de saída da categoria

Prestes a encerrar sua passagem pela Fórmula 1, Antonio Giovinazzi disse que recebeu mensagens dos outros pilotos do grid da principal categoria do automobilismo mundial, incluindo Max Verstappen. O italiano será substituído na Alfa Romeo por GuanYu Zhou, piloto chinês que disputa atualmente a Fórmula 2.

“Max Verstappen e Lewis Hamilton, por exemplo, me enviaram boas mensagens para me apoiar. Eu conheço Max há muito tempo porque corri contra ele na Fórmula 3. Essas são as mensagens que importam para mim, porque mostra que as pessoas dentro do esporte apoiam você”, disse Giovinazzi, em entrevista a Rádio 2, da Itália.

O italiano reclamou de ter sido preterido por Zhou, que levará ao time de Hinwil um importante aporte financeiro, justo no ano em que considera ser o seu melhor na categoria. “Apesar do fato de a classificação nem sempre ter corrido bem e de não ter marcado muitos pontos, penso que esta foi a minha melhor época”, seguiu o piloto.

“Muitas vezes fui mais rápido do que Kimi Räikkönen durante a qualificação e as corridas este ano. Ele continua campeão, então isso diz muito para mim”, seguiu o italiano, lembrando que o finlandês também deixará o time, sendo substituído por Valtteri Bottas.