Giovinazzi afirma que esperava o convite da Ferrari para assumir o lugar de Vettel na equipe

Enquanto a Red Bull não conseguiu ocupar seus assentos em 2021 com pilotos de seu próprio programa de treinamento, a Ferrari teve o mesmo problema. A equipe precisou contratar um piloto fora de seu programa de treinamento, porque achava que nenhum deles estavam preparados para assumir a posição. O piloto Antonio Giovinazzi discorda dessa afirmação. Embora a chance de ele ser chamado para substituir Sebastian Vettel parecesse muito improvável, o italiano claramente ainda esperava por isso. Como resultado, ele sente que foi preterido pela Ferrari.

“Sainz para a Ferrari. Obviamente fiquei magoado com isso, parece lógico para mim. Ainda sou funcionário da Ferrari e pensei que haveria uma chance de correr pela Scuderia. Talvez não fosse o momento certo para mim”, disse Giovinazzi em entrevista à revista italiana Autosprint.

A rejeição não é motivo para Giovinazzi procurar outro lugar. Ele ainda espera correr na Ferrari um dia. “O fato de eles escolherem Sainz não significa que eu não tenha uma chance para essa posição no futuro. Um lugar na Ferrari sempre será meu sonho”.

A última vez que um italiano dirigiu pela Ferrari na Fórmula 1 foi Giancarlo Fisichella em 2009. O piloto também sonhou toda a sua carreira em correr pela Ferrari. No final da carreira, ele teve a chance de substituir o brasileiro Felipe Massa na equipe, mas marcou nenhum ponto em quatro corridas disputadas.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Honda antecipa motor de 2022 para 2021; Button na Williams e o 1º dia de Vettel na Aston Martin:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon