F1
|
5 de setembro de 2017 15:00

Gilles Simon, ex-consultor da Honda, retorna como técnico da FIA

O ex-consultor da Honda, Gilles Simon, que deixou a fabricante japonesa na véspera desta temporada, retornou à FIA para ser um técnico sênior.

O especialista de motores já trabalhou para Renault, Peugeot e também a Ferrari, antes de tornar-se diretor técnico da FIA em 2010.

Em 2011 ele juntou-se a Honda para preparar o retorno da fabricante que aconteceria em 2015. Ele ajudou na evolução da fabricante depois de uma difícil campanha de retorno, mas as relações ficaram tensas no início deste ano devido aos constantes problemas com a unidade de potência de 2017.

Com um conceito totalmente novo para este ano, não resultando na evolução esperada e desentendimentos sobre a melhor maneira de responder às dificuldades, Simon desistiu da Honda logo após o desastroso primeiro teste de 2017.

Sua saída deixou a McLaren ainda mais frustada com a situação do motor, porque sentia que ele era essencial para o progresso da Honda, que faz uso de mais consultores externos como Simon.

Depois de ficar seis meses fora do esporte, Simon foi nomeado diretor técnico da FIA.

Ele trabalhará no desenvolvimento de todos os campeonatos da FIA e irá avaliar novas soluções técnicas que ajudarão a impulsionar os campeonatos na direção que o órgão diretor deseja.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.