George Russell suaviza sua postura em relação a batida com Bottas na F1

O piloto George Russell suavizou sua postura em relação à colisão entre ele e Valtteri Bottas, que tirou os dois pilotos do Grande Prêmio da Emilia-Romagna. Anteriormente, o britânico colocou a culpa em seu rival, agora Russell admitiu que Bottas provavelmente não estava errado.

A dupla colidiu na aproximação de Tamburello enquanto Russell tentava ultrapassar Bottas. O piloto da Williams colocou as rodas do lado direito na grama e bateu em Bottas, desencadeando um enorme acidente.

Russell confrontou Bottas ainda no acidente, perguntando se ele havia tentado matar os dois. Ele criticou fortemente o piloto da Mercedes, sugerindo que Bottas teria competido de forma diferente se fosse com outro rival. “Quando você pode rever tudo e olhar em câmera lenta e tudo, e de certos ângulos de câmera, tudo parece muito, muito diferente. Um ângulo da câmera faz com que pareça de um jeito, outro ângulo da câmera, como eu disse, quando você assiste por trás na filmagem, parecia bem claro, em uma opinião diferente”.

“Fiquei mais frustrado com a velocidade do incidente. Eu nunca, nunca tive uma batida no final de uma reta quando estamos absolutamente esgotados, e todos nós vimos os perigos do automobilismo. Para ser honesto, eu teria reagido exatamente da mesma forma se estivesse lutando pela vitória, lutando pelo nono ou lutando pelo último. Porque eu simplesmente pensei que era desnecessário e evitável”, disse Russell.

Quando questionado se sua abordagem para ultrapassagem foi alterada pela batalha contra uma Mercedes, a qual ele foi contratado, assim como a Williams, Russell rejeitou a afirmação. “Nunca estive em uma posição em que estivesse lutando contra uma Mercedes. A Williams não luta contra a Mercedes há provavelmente cinco anos. Então nem passou pela minha cabeça como eu lutaria contra uma Mercedes”.

“Como eu disse, não foi um movimento imprudente. O movimento foi totalmente iniciado. Foi uma pena, o incidente não teria acontecido se não estivesse úmido e se o DRS estivesse fechado. Foi apenas um conjunto infeliz de circunstâncias”, concluiu o piloto da Williams.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon